quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santa Rosa-RS.

Mais 240 Famílias com rede de água no interior.

Água para todos é a meta da Prefeitura que, desde janeiro de 2009, detectou que várias famílias não tinham água potável no interior. Para a surpresa dos integrantes da Secretaria de Agropecuária, que realizaram o levantamento das necessidades, cerca de 400 famílias não tinham esse serviço. Desde então, começou a ser realizada a colocação de tubos para proporcionar rede de água.

Neste último domingo(01), foi inaugurada a rede da Guia Lopes Sul que beneficiou 25 famílias. Na segunda-feira(02), as comunidades da Água Santa, KM 10 e Guabiroba participaram da inauguração do sistema de abastecimento, que passou a atender mais 24 famílias. Na terça-feira(03), foi a vez dos moradores da Linha Federação, receberem a equipe da Administração para a inauguração da ampliação do abastecimento de água. O evento foi realizado no salão da igreja Congregacional do Brasil e reuniu as 23 famílias contempladas.

Na quarta-feira(04), o salão da comunidade de Manchinha foi palco da inauguração da rede para 7 famílias do Lajeado Grande e para 44 famílias do Lajeado Manchinha que agora podem desfrutar de água potável em suas casas. Segundo o relato da moradora Andréia Fagundes, “Com água potável nossa vida mudou, melhorou muito nossas condições”.

De acordo com o Secretário de Agropecuária, Ari Dresch, “Até agora já foram instalados mais de 70 quilometros de tubos para levar água para os produtores que não tinham rede, ou seja, 240 famílias. E a nossa meta é até o fim do ano, contemplar 400 famílias, pois precisamos proporcionar qualidade de vida para a família do meio rural”. Na ocasião, também foi entregue para a Associação da comunidade/APS, um conjunto de fenação no valor de R$75 mil reais, queficará disponível para os agricultores utilizarem.

Nenhum comentário: